domingo, 19 de julho de 2009

Catavento, Palácio das Indútrias - São Paulo, Brasil


Entrada do Museu, Palácio das Indústrias.


Em alguns locais da exposição é possível ver resquícios da arquitetura original.


A sala do Engenho é uma das areas exposivitas que valorizam o prédio.


A exposição Terra também preserva elementos da arquitetura original, apesar de não dar para ver nesta foto. Alias, o Celso, que está segurando a Anita, é um dos responsáveis pelo projeto gráfico desta sala.

O Catavento é de fato um micelania de museus de ciências em um único espaço, mas confesso que achei o resultado melhor do que eu esperava. Fizemos a visita no meio de um feirado, e estava lotado... bom sinal. Estar no centro da cidade, com fácil acesso ao metro são sem dúvida pontos favoráveis a uma boa visitação.

O Catavento está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas.

http://www.cataventocultural.org.br

De acordo com as informações disponíveis no site do museu, o prédio onde está situado o Catavento foi construído durante 13 anos, entre 1911 e 1924, quando São Paulo tinha apenas cerca de 100 mil habitantes, e representou um considerável esforço da Cidade.

2 comentários:

celsolongo disse...

anita. a mais fofa da terra.

Projeto Bid disse...

Oi Djana, parabéns pelo blog!
você conhece o Museu de Exploratório de Ciencias da Unicamp? http://www.mc.unicamp.br/
Ele é capitaneado pelo professor Marcelo Firer, que tem outro projeto genial: a Oficina Desafio - um caminhão que leva a desafios científicos numa rota intinerante. tp://www.mc.unicamp.br/atividades/oficina_desafio/
Bjs
Elisa